A Comissão Antiviolência no Esporte da Espanha decidiu, nesta terça-feira (17), aplicar uma multa de 60 mil euros (cerca de R$ 370,5 mil) e proibir a entrada de um torcedor em eventos esportivos por dois anos. Esse torcedor acabou sendo identificado como responsável por fazer repetidas postagens de insultos racistas e imagens ofensivas contra Vini Jr em seu perfil na rede social 'X', o antigo 'Twitter'.
De acordo com o 'Mundo Deportivo', a Comissão também enviou o caso ao Ministério Público para avaliar se se trata de um crime de ódio. Ao mesmo tempo, o acusado difundiu, reiteradamente, "insultos de caráter racista e imagens do mesmo tipo" contra o atacante.
Além disso, foi proposta outra multa de 60 mil euros e proibição de dois anos a outro torcedor. Neste caso, o indivíduo acabou sendo flagrado na arquibancada durante a partida Athletic Bilbao x Valencia, mesmo já estando proibido de frequentar estádios. Esse indivíduo já tinha três punições por comportamentos semelhantes na temporada anterior.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.