Após as enchentes que assolaram a Espanha no último mês, o Valencia irá retornar aos gramados pelo Campeonato Espanhol. Assim, a equipe, que teve três partidas adiadas por causa da tragédia, entra em campo neste sábado (23), no estádio Mestalla. O confronto será diante do Betis, pela 14ª rodada, às 10h (horário de Brasília).
Além disso, o time utilizará um uniforme especial idealizado para homenagear os afetados pelas enchentes. Ele será todo preto, sem patrocinadores e com a mensagem de apoio "Amunt valencianos", ou seja, "vamos valencianos", em português. O clube irá doar todas as camisas para ajudar as famílias das vítimas com o lucro (também da bilheteria).
Por meio de uma nota, o clube agradeceu ao principal investidor da equipe. A empresa imobiliária cedeu o espaço do patrocínio para que a mensagem fosse colocada.
Nesse sentido, o Mestalla, palco do confronto, foi um local importante no apoio às vítimas, como centro de doações durante o auge da tempestade. O clube, aliás, afirmou que vai disponibilizar transporte para que os torcedores atingidos possam comparecer ao estádio.
A Federação Espanhola cancelou quatro jogos da equipe: três pela La Liga e um pela Copa do Rei. A cidade, sede do time, é a terceira maior da Espanha, sendo a mais afetada pela tempestade, que deixou pelo menos 224 mortos no país.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.