Robert Lewandowski colocou mais lenha na fogueira após ter perdido a Bola de Ouro para Lionel Messi. Em entrevista ao programa Moc futbolu, o centroavante do Bayern de Munique comentou sobre o discurso do argentino após ter vencido o prêmio em que afirmou que o polonês merecia a conquista pelo que havia feito na penúltima temporada.
"As palavras de Messi? Eu teria gostado e teria sido importante se fossem sentidas e honestas, não vazias. Eu não sou entusiasta de ganhar o prêmio de 2020".
Em 2020, a "France Football", organizadora do Ballon d'Or, optou por não promover o evento por conta dos efeitos causados pela pandemia da covid-19 no futebol. Naquela temporada, Lewandowski foi indiscutivelmente o melhor jogador do mundo e vencedor do prêmio The Best, dado pela Fifa.
O veterano admitiu ter ficado triste por perder a Bola de Ouro para Messi e que se sentiu impotente. Na última temporada, o atleta marcou 41 gols na Bundesliga e se tornou o maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Alemão.