Pela decisão da Supercopa da Espanha, o Real Madrid enfrentou o Barcelona, neste domingo (14), em Riade, na Arábia Saudita. Dominando completamente a partida, o clube merengue não teve dificuldades para vencer e fez 4 a 1. O grande nome do jogo foi o brasileiro Vini Jr, que marcou três vezes. Rodrygo fez o outro gol do Real Madrid e Lewandowski descontou para o Barcelona.
A primeira chegada de perigo foi aos dois minutos. Rodrygo teve duas oportunidades, mas acabou carimbando a defesa do Barcelona. Aos quatro, o clube catalão respondeu em chute de Sergi Roberto, ma o goleiro Lunin conseguiu fazer boa defesa.
Até que aos dez minutos veio o primeiro gol. Bellingham deu grande passe para Vini Jr, que ficou de frente para o goleiro Iñaki Peña, conseguiu o drible e bateu para o gol vazio: Real Madrid 1 a 0.
Três minutos depois, o brasileiro voltou a marcar. Em jogada de velocidade pelo lado direito, Rodrygo cruzou rasteiro e Vini Jr se atirou na bola para mandar mais uma para a rede: Real Madrid 2 a 0.
Logo após sofrer o segundo gol, o Barcelona teve boa oportunidade. Após chute na trave, a bola sobrou com Lewandowski, que chutou forte, mas Lunin conseguiu boa defesa. O jogo caiu um pouco de ritmo e, aos 27, o Barça chegou novamente. Ferrán Torres foi lançado pela direita, bateu cruzado, mas Lunin pegou com o pé.
Aos 32, Gundogan acionou Balde pela esquerda. O lateral do Barcelona cruzou na área, Rudiger afastou para a entrada da grande área e Lewandowski pegou de primeira para fazer um belo gol: Real 2 a 1.
Aos 36, após bola cruzada na área, Vini Jr foi derrubado por Ronald Araújo. O próprio Vini Jr foi para a cobrança, mandou no canto e definiu o placar do primeiro tempo: Real Madrid 3 a 1.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. O jogo acabou caindo de nível e as chances ficaram mais escassas. Até que aos 18 minutos, Carvajal lançou para Valverde, que cruzou em Vini Jr. O brasileiro passou para Bellingham, mas a defesa afastou nos pés de Rodrygo, que chutou de primeira e mandou para a rede: Real Madrid 4 a 1.
Antes de sofrer o gol, o técnico Xavi Hernánez havia feito três mudanças no Barcelona: João Félix, Yamal e Fermín López entraram nos lugares de Sergi Roberto, Pedri e Ferrán Torres. Até que aos 24 minutos, o Barcelona ficou com um a menos pela expulsão do zagueiro Araújo. Carlo Ancelotti também fez mudanças em sua equipe e colocou Brahim Díaz no lugar de Rodrygo. Sem mais grandes chances, o jogo terminou em vantagem para o Real Madrid.
Esse foi o 13º título do Real Madrid na Supercopa da Espanha. O Barcelona ainda segue como o maior campeão do torneio, com 14 conquistas ao todo.