Vini Junior está 'no limite' e pode deixar Real Madrid, afirma jornal espanhol

Coluna destacou bastidores após brasileiro perder Bola de Ouro

30 out 2024 - 11h06
(atualizado às 11h44)
Vini Jr. ficou com a segunda colocação da Bola de Ouro
Vini Jr. ficou com a segunda colocação da Bola de Ouro
Foto: Reuters/Juan Medina

Vini Jr. era um dos principais nomes indicados à Bola de Ouro de 2024, além de ser apontado como o favorito ao prêmio. No entanto, a derrota do jogador brasileiro para Rodri, do Manchester City, na segunda-feira, 28, continua gerando repercussão. 

Nesta quarta-feira, 30, o jornal espanhol As destacou como a equipe do brasileiro avalia o que aconteceu para que Vini não levasse o prêmio. "A primeira conclusão a que se chega é que, muito provavelmente, os votos de Vinicius foram afetados pelos que podem ter recebido os seus companheiros Bellingham e Carvajal, especialmente o inglês. Alguns tiraram votos de outros, é inevitável", destacou a coluna de Marcos Ruiz.

Publicidade

O jornalista afirma que o brasileiro sofreu um grande "golpe psicológico", já que o consenso o apontava como favorito. Ruiz pontua uma grande festa havia sido preperada sala em Madri, além da abertura de uma loja Nike tendo Vini como protagonista como evidências da certeza da vitória do brasileiro.

Vini Jr.
Foto: Reprodução: Instagram/vinijr

Para o jornalista, a perda do prêmio pode afetar o futuro do brasileiro no Real Madrid. "Além da decepção inicial, tudo o que aconteceu poderá ter consequências para o futuro do craque brasileiro no Real Madrid. O jogador de futebol começa a se sentir no limite devido a diversas circunstâncias. A primeira está ligada ao que aconteceu com a Bola de Ouro, devido ao sentimento de impotência que se tem ao jogar a Liga. Vini sente que os árbitros, em vez de protegê-lo, acabam o repreendendo por chamar a atenção para o que está acontecendo com ele em campo. Por outro lado, e isso pesa muito para ele, os episódios racistas que teve de sofrer em Espanha, alguns muito desagradáveis", continuou.

Para Ruiz, Vinícius pode estar tentado a ir para o futebol da Arábia Saudita, onde, segundo o jornalista, "poderia assinar o maior contrato da história do futebol masculino". 

Rodri conquista a Bola de Ouro
Foto: Reuters/Sarah Meyssonnier

Bola de Ouro

O meio-campista Rodri, do Manchester City, bateu Vinicius Junior na Bola de Ouro de 2024. O jogador de 28 anos foi o vencedor apesar de Vini ser cotado como grande favorito. O brasileiro foi o protagonista na conquista da Champions League 2023/24 com o Real Madrid, além de ter vencido o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações