Recém-contratado pelo Avispa Fukuoka, o atacante Wellington Tanque fez a sua reestreia no último domingo, quando seu time empatou com o Kashima Antlers por 0 a 0 pela quarta rodada da J League. Jogando sua décima primeira temporada no Japão, o paulista de Ourinhos falou sobre a felicidade de voltar ao clube onde é ídolo.
- Fui bastante feliz no Avispa entre 2015 e 2017. Marquei muitos gols, alcançamos um acesso e me tornei uma referência na equipe. Fiquei realmente satisfeito com a possibilidade de retornar e espero ter um grande ano aqui - afirmou.
Em sua primeira passagem pelo Avispa, Wellington marcou 33 gols em 90 partidas. Além da camisa azul do time de Fukuoka, o brasileiro atuou também por Shonan Bellmare e Vissel Kobe. Aos 35 anos, o atleta vê com bons olhos a hipótese de encerrar sua carreira na Ásia.
- Creio que ainda tenho um bom tempo de futebol pela frente. Sempre me cuidei bastante e esse aspecto não deve me atrapalhar. São muitos anos de Japão, a família está mais que ambientada. Não vejo problemas em concluir a minha trajetória por aqui - definiu