"Lembro do dia que você nasceu, quando ganhei uma linda irmã dos cabelos encaracolados, você sempre foi muito linda". Assim começou o texto publicado por Felipe Anelli em homenagem à irmã, Gabriela Anelli, de 23 anos, ferida em um confronto entre torcidas organizadas do Palmeiras e Flamengo. A jovem foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer nesta segunda-feira, 10.
Gabriela aguardava para entrar no Allianz Parque, palco do duelo entre os clubes pelo Campeonato Brasileiro no último domingo, 9, quando torcedores de ambos os times iniciaram uma briga. Leonardo Felipe Xavier Santiago, suspeito de atirar a garrafa que vitimou a jovem, foi preso e autuado por tentativa de homicídio, segundo publicou o jornalista Mauro Cezar Pereira.
Após a notícia da morte da torcedora, familiares e amigos prestaram homenagens e demonstraram indignação com o ocorrido. Felipe, irmão mais velho de Gabriela, publicou uma emocionante homenagem à jovem, com uma foto dos dois em um estádio de futebol.
"Você sempre foi muito linda, com passar dos anos crescemos juntos, brigamos, viajamos, surfamos, e tudo isso fez parte de nossa história, você veio ao mundo para nos trazer luz e alegria, lembro de ajudar a escolher o seu nome pois era o que te definia, em todo o processo de vida você foi extremamente importante", afirmou Felipe.
O irmão relembrou a parceria entre os dois e o quanto Gabriela significava para ele. "Nos meus maiores momentos de dificuldade, fiquei sabendo hoje mesmo você partindo, que você havia feito uma carta para mim, pedindo a Deus para que eu terminasse a minha faculdade, obrigado pois sei que a força que você passou me ajudou".
Felipe também fez menção ao último momento dos dois juntos. "No último domingo foi a última vez que te vi, e naquele dia eu disse que te amava, e algo que eu não expresso muito em palavras, porem em meus pensamentos nunca deixei de orar e pedir proteção a você, te amo muito e que você possa estar ao meu lado, olhando por nossas pais, por nossa família e amigos. Te amo demais", finalizou.
Relembre o caso
Gabriela Anelli estava aguardando na fila para entrar no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, quando ocorreu um confronto entre torcedores de torcidas organizadas do Palmeiras e do Flamengo. A Polícia Militar interveio e utilizou gás de pimenta para dispersar os dois grupos.
Conforme informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Gabriela foi atingida por uma garrafa de vidro no pescoço durante a briga e foi levada ao hospital em estado grave. Ela sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.
Além de Gabriela, outra pessoa também ficou ferida no incidente. Um homem suspeito de lançar garrafas durante a briga foi preso em flagrante.