Os torcedores do Palmeiras inundaram o perfil de Ana Thais Matos com críticas após a equipe conquistar o bicampeonato do Paulistão. O motivo da bronca atende pelo nome de Endrick.
Durante a má fase do atacante de 16 anos, quando ele chegou até a ser barrado do time titular, a comentarista do Grupo Globo sugeriu que o jogador voltasse para a base para completar a sua formação profissional.
Após voltar a marcar na decisão contra o Água Santa, Endrick exaltou os seus números desde que subiu ao time profissional no ano passado e mandou uma indireta para a repórter.
“Estou 3/3, três campeonatos disputado e três títulos como profissional. Acho que já estou pronto para ser titular do Sub-20”, declarou em entrevista para Record.
Experiente, Raphael Veiga, que concedia entrevista junto com o colega, mandou um “passa, passa” e afastou o colega dos microfones, evitando mais questionamentos.
Ana Thais Matos chegou a desativar o perfil do Twitter durante um período da final do Paulistão, vencida pelo Palmeiras após goleada de 4 a 0 contra o Água Santa. Ela não respondeu os comentários dos palmeirenses.
Com 16 anos e 8 meses, Endrick igualou Pelé com o jogador mais jovem a marcar pelo Campeonato Paulista. Ele deixou a sua marcar nos dois jogos da final. Foram os únicos gols do garoto no ano até agora.
Além do Paulistão, Endrick também conquistou o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil desde que subiu para os profissionais do Palmeiras.