O jovem Diego Fernando, atleta da base do CSA, de Alagoas, saiu do coma após sofrer um grave acidente de motocicleta. De acordo com informação do clube, o jogador foi extubado e respira sem o auxílio de aparelhos. Ele segue internado no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo.
Ainda segundo o CSA, Diego consegue se comunicar com a equipe médica balançando a cabeça e afirma que está se sentindo bem. O clube, através do departamento médico, segue acompanhando o jovem e ofereceu apoio à família. Ele atuava como atacante no clube alagoano e esteve em campo na final do Campeonato Alagoano sub-15 contra o rival, CRB. A partida ocorreu no começo de dezembro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O acidente aconteceu na noite da última segunda-feira (16), na AL-101 Norte, perto de São Miguel dos Milagres. Diego pilotava uma motocicleta e levava Carlos Henrique dos Santos Silva na garupa. Segundo testemunhas, o veículo seguia em alta velocidade. Posteriormente a uma tentativa de ultrapassagem em uma curva, na contramão, eles colidiram de frente com um ônibus.
Os dois tiveram as pernas amputadas no acidente. Porém, Carlos, de 15 anos, que chegou a ser socorrido e levado em estado grave para o hospital, não resistiu e morreu no dia seguinte.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.