Juventude tenta quebrar tabu de 24 anos sem vencer o Vitória no Barradão

O último triunfo dos gaúchos na casa rubro-negra foi no dia 22 de outubro de 2000, pela primeira fase da Copa João Havelange

19 set 2024 - 18h29
(atualizado às 18h29)
(
(
Foto: Fernando Alves/EC Juventude / Esporte News Mundo

Em busca do segundo triunfo consecutivo pelo Campeonato Brasileiro, o Juventude encara o Vitória. Para conquistar os três pontos fora de casa, o Verdão precisa lidar com um retrospecto negativo em Salvador. Há 24 anos, o Juventude não vence o time rubro-negro no Barradão, palco da partida deste sábado (21).

Na capital baiana, o último triunfo dos gaúchos contra o Vitória foi no dia 22 de outubro de 2000, pela Copa João Havelange. Na ocasião, o Juventude garantiu 1 a 0 no placar, com gol de Luiz Fernando. Desde então, foram sete jogos com mando de campo rubro-negro, sendo quatro empates e três derrotas do Ju. O último encontro foi em 2023, pela Série B, quando ficaram no empate em zeros.

Publicidade

Além do domínio histórico do Vitória no Barradão, o Juventude terá o desafio de superar as estatísticas como visitante pelo Brasileirão 2024. O time gaúcho é o segundo pior do campeonato jogando fora de casa, à frente apenas do Corinthians. Em 13 jogos como visitante, o Verdão sofreu oito derrotas, quatro empates e triunfou somente uma vez. A única vitória longe de sua torcida foi contra o Athletico, pela 23ª rodada, quando garantiu 2 a 1 no placar.

Apesar da instabilidade, o Juventude vem de uma virada importante diante do Fluminense na 26ª rodada do campeonato, quando conseguiu marcar dois gols nos minutos finais da partida e garantir 2 a 1 no placar. O Verdão, que ocupa a 11ª colocação com 32 pontos conquistados, está a sete pontos do Z-4 e deseja aumentar a diferença, para começar a brigar pelo G-6. Um triunfo fora de casa seria mais um passo importante para a equipe na competição.

Para tentar embalar uma sequência positiva e quebrar o tabu de mais de duas décadas, o Juventude visita o Vitória no Barradão neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se