Juventude vence o Grêmio e mantém o tricolor em momento complicado

Em Caxias do Sul, Juventude se impôs e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

7 jul 2024 - 18h03
(atualizado às 18h03)
Juventude e Grêmio jogaram no Alfredo Jaconi
Juventude e Grêmio jogaram no Alfredo Jaconi
Foto: Fernando Alves / Juventude / Esporte News Mundo

O Juventude recebeu o Grêmio, neste domingo (07), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.No final, o Juventude levou a melhor e venceu por 3 a 0 com gols marcados por Gilberto, João Lucas e Erick. Desta maneira o time chegou aos 19 pontos, enquanto o Grêmio segue com 11 e dentro da zona de rebaixamento.

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio tentou o ataque logo no início e, aos três minutos, Reinaldo finalizou, mas pegou errado e a bola foi pra fora. Pouco depois, o lateral tentou novamente, mas o goleiro Gabriel fez grande defesa para salvar o Juventude e evitar o primeiro gol do Grêmio.

Publicidade

A melhor chance do Juventude veio aos oito, quando João Lucas foi acionado e cruzou para Erick chutar, mas o goleiro Rafael Cabral fez a defesa. O jogo então foi se alternando em oportunidades com as duas equipes criando boas chances de gol. No entanto, ninguém conseguia marcar.

Até que aos 24 minutos, Gilberto recebeu na entrada da grande área, girou para cima da marcação e arriscou o chute de perna esquerda de longe. A bola foi no cantinho esquerdo do goleiro Rafael Cabral, que pulou, mas não achou nada: Juventude 1 a 0.

Depois do gol, o atacante do Juventude teve outras duas oportunidades, mas não conseguiu vencer o goleiro do Grêmio. Mas aos 31, após cruzamento na grande área, Geromel não conseguiu o corte e a bola ficou com João Lucas, que chutou e ampliou: Juventude 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Grêmio chegou a marcar com Edenílson, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão no VAR. Desta maneira, a primeira etapa terminou em vantagem do Juventude.

Publicidade

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio voltou com duas alterações: Everton Galdino e Du Queiroz nos lugares de Edenílson e Geromel. No Juventude, Gabriel Inocênio entrou no lugar de Alan Ruschel. Com apenas dois minutos, Galdino já mostrou ao que veio e finalizou com perigo, mas a bola foi pra fora.

O Grêmio seguiu na pressão e teve outra chance aos cinco mintos, quando Pavón invadiu a área após erro da defesa do Juventude e finalizou pra fora perdendo boa chance. Até que aos oito minutos, Erick Farias recebeu e bateu na saída de Rafael Cabral para marcar. No entanto, o gol foi anulado por falta sobre Galdino no começo do lance.

Aos 13, Gilberto teve chance, ficou cara a cara com Rafael Cabral, mas o goleiro do Grêmio salvou com o pé. Renato Gaúcho fez então mais uma mudança: Nathan Fernandes no lugar de Pavón. Pelo lado do Juventude, Ewerthon e Rodrigo Sam foram a campo. Aos 37, depois de cruzamento, Erick Farias cabeceou, a bola ainda pegou nas pernas do jogador do Juventude e entrou: 3 a 0 e placar final.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai receber o Cruzeiro, na quarta-feira (10), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Juventude vai jogar pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), mas às 19h (de Brasília), a equipe visita o Internacional, no Beira-Rio.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se