O Flamengo lutou, mas foi superado pelo Palmeiras, por 2 a 1 no Centenário, e terminou como vice-campeão da Libertadores. A derrota dura, com gol adversário na prorrogação, foi lamentada por Diego Alves, que falou ainda no gramado em Montevidéu, lamentando o revés "nos detalhes". O camisa 1 deus os parabéns ao rival pela partida e projetou a recuperação no próximo ano.
"São detalhes. Perder desse jeito dói bastante. Fizemos um grande jogo, quase não demos chances ao Palmeiras. Eles jogaram ao seu estilo. Nós ao nosso. Não era o dia, não era para ser, infelizmente. Acredito que não tem que ter culpado. Foi um ano difícil para todos. Parabenizar o Palmeiras, que conseguiu a vitória no estilo deles. Temos que levantar, pois ano que vem tem mais", disse o atleta.
Após o vice, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro já na madrugada deste domingo. Até o fim da temporada, resta ao time de Renato Gaúcho a disputa do Campeonato Brasileiro. Com 67 pontos, o Rubro-Negro já está garantido na fase de grupos da próxima Libertadores e a chance de título é só matemática.