A primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores entre Atlético-MG e Fluminense, marcada para esta quarta-feira (18), às 19h, será disputada no Maracanã. Os clubes não vivem boa fase no Brasileirão e focam toda a energia no mata-mata. O jogo de volta, com mando do Galo, será disputado no dia 25.
Como vem o Atlético
A irregularidade do Galo na temporada pode ser um grande fator no duelo da Libertadores. O clube mineiro, entretanto, apresenta um futebol mais qualificado em jogos de mata-mata, como no torneio desta quarta e na Copa do Brasil. A equipe perdeu Saravia e Otávio por lesão para o confronto no Rio de Janeiro, e Milito precisa quebrar a cabeça para selecionar o plantel que entra em campo logo mais. O volante também deve ficar de fora da segunda partida.
Focado na Libertadores, o Galo entrou em campo no último domingo (15) com um time repleto de reservas e sofreu um revés contra o Bahia. Milito deve mandar o que tem de melhor disponível contra o Fluminense para manter viva a chance de alcançar os títulos nos torneios eliminatórios da temporada. Mesmo com as diversas ausências, o Atlético tem em Hulk e Paulinho a grande esperança de sucesso.
Como vem o Fluminense
Em uma corrida de recuperação para fugir da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Tricolor joga todas as fichas na Libertadores. O Fluminense terá o apoio de mais de 50 mil pessoas no Maracanã para sair em vantagem nas quartas do torneio continental. Depois de ter perdido para o Juventude com elenco titular, Mano Menezes deve ter força máxima contra o Galo e pode contar com o retorno de Cano ao plantel. O atacante pode ser relacionado para ficar no banco de reservas, mas a participação no segundo tempo não está descartada. O Fluminense não tem grandes desfalques para a partida e tenta construir um resultado positivo em casa para decidir a vaga em Belo Horizonte.
Retrospecto
Nos últimos 15 jogos entre Atlético-MG e Fluminense, os mineiros levaram ligeira vantagem. Foram seis vitórias do Galo, três triunfos do Tricolor e outros seis empates. Em 2024, as equipes empataram no primeiro turno do Brasileirão e os cariocas saíram vitoriosos jogando fora de casa.