Com o estado do Rio Grande do Sul ainda vivendo um momento de calamidade, a Conmebol, entidade que regulamenta o futebol na América do Sul, resolveu adiar mais uma partida de Grêmio e Internacional pelas competições continentais. Os clubes gaúchos já não vão entrar em campo neste meio de semana, quando ocorre mais uma rodada da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
A Conmebol já havia adiado os jogos dos clubes gaúchos nesta 4ª rodada dos torneios continentais. O Grêmio enfrentaria o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, enquanto o Internacional iria visitar o Real Tomayapo, da Bolívia, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Com a confirmação do adiamento de mais um jogo de cada clube gaúcho, Grêmio e Internacional também não vão entrar em campo na 5ª rodada dos torneios continentais. Os dois clubes jogariam na condição de mandante, com o Grêmio enfrentando o Estudiantes e o Internacional medindo forças com o Delfín. Os jogos estavam inicialmente marcados para os dias 15 de 16 de maio.
Em seu comunicado oficial, a Conmebol citou as dificuldades de deslocamento no Rio Grande do Sul, impedindo assim a viagem dos clubes gaúchos para fora do Brasil e até mesmo a impossibilidade de o estado receber visitantes.
Confira o comunicado:
A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou o adiamento dos jogos Grêmio (BRA) x Estudiantes (ARG), pela CONMEBOL Libertadores 2024; e Internacional (BRA) x Delfín (ECU), pela CONMEBOL Sudamericana 2024.