A expectativa para a final da Copa Libertadores cresce a cada dia. A decisão entre Atlético-MG e Botafogo está marcada para o dia 30/11, e a bola rola às 17h em Buenos Aires. Antes do início da partida no Estádio Monumental, na Argentina, a Conmebol prepara uma festa com cantores representando cada time. Pelo lado do Galo, o rapper mineiro Djonga foi convidado para animar os torcedores antes do confronto. A informação foi divulgada pelo jornalista Fael no programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, nesta sexta-feira (22/11).
O cantor é um dos mais influentes do rap no Brasil e carrega uma legião de fãs espalhados por todo o país. Djonga particiou como modelo da campanha de lançamento dos uniformes do Atlético para a temporada 2024. Outra curiosidade sobre o artista é que ele é um dos homenageados em um muro que fica nas redondezas da Arena MRV. Junto a grandes nomes da torcida, o cantor teve seu rosto pintado em uma bonita decoração nas vias de acesso ao estádio.
A relação profissional entre Djonga e o Atlético-MG é antiga. Em 2019, o Galo lançou uma música em seu canal oficial no Youtube que contou com a participação do rapper. A canção "Contra o Vento" foi uma das ações de marketing realizadas pelo clube em homenagem aos 111 anos da fundação do time de Minas Gerais.
O Atlético se prepara para enfrentar o Botafogo, mas ainda tem compromissos pelo Brasileirão antes da final continental. O Galo visita o São Paulo neste sábado (23) e depois recebe o Juventude na terça-feira (26). Milito deve mandar escalações mesclando titulares e reservas para dar ritmo de jogo a todo o elenco. O lateral Guilherme Arana não foi relacionado para entrar em campo no Morumbis, mas não deve ser problema para a decisão da Libertadores.