"Eu tinha uma dívida com o Fluminense", disse o lateral-esquerdo Marcelo após o Fluminense vencer o Boca Juniors na grande final da Libertadores, no Maracanã, neste sábado, 4.
"Estava escrito, não tem o que falar. Trabalhei, muita gente criticando, e hoje o Fluminense é campeão da Libertadores. O grupo inteiro está de parabéns, Gustavo, presidente, nutricionista, os que limpam, segurança, todo mundo. Esse título é para eles. Agora é só alegria", acrescentou o jogador em entrevista à TV Globo.
A equipe carioca venceu o Boca Juniors por 2 a 1 e conquistou o seu primeiro título na história da competição, enterrando de vez o fantasma da derrota para a LDU na final de 2008.
O herói do título foi John Kennedy, que escutou de Fernando Diniz antes de entrar em campo que ele faria o gol do título. O Fluminense saiu na frente com Keno no 1º tempo, mas o Boca empatou no 2º tempo com Advíncula.
Na prorrogação, quando Boca estava melhor no jogo e na arquibancada, a profecia de Diniz se concretizou. O camisa 9 aproveitou a ajeitada de Keno e acertou um lindo chute para vencer Sergio Romero.