O Atlético-MG visitou o Fluminense na noite desta quarta-feira 18 de Setembro no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Libertadores. O resultado adverso de 1×0 deixou o Galo em desvantagem no confronto, obrigando o Atlético-MG a reverter o placar na próxima quarta-feira na Arena MRV.
O técnico Gabriel Milito usou os principais jogadores disponíveis para o jogo, sem contar com alguns desfalques importantes, o treinador atleticano teve dificuldades para mudar o time ao longo da partida. O Atlético-MG estava sem os atacantes Alisson e Vargas, o meia Zaracho, o volante Otávio e o lateral Saravia.
Destaques positivos:
Bernard: ainda sem contribuir muito na criação ofensiva, o meia atleticano foi muito importante na marcação, contendo os avanços do adversário com bons desarmes e progredindo em relação aos últimos jogos.
Battaglia: o defensor do Galo fez um bom jogo cobrindo as falhas defensivas do time. A atuação do zagueiro impediu o Fluminense de aumentar a pressão em cima do Atlético-MG.
Destaques negativos:
Gustavo Scarpa: apesar de procurar o jogo, o meia atleticano ficou preso na marcação do tricolor e não conseguiu ser produtivo nas criações do ataque do Atlético-MG.
Gabriel Milito: o técnico atleticano escalou o melhor time dentre as opções que tinha à disposição, porém não soube reconhecer o momento em que precisava se impor diante do adversário e crescer no jogo. Além disso o treinador do Atlético-MG terminou o jogo com apenas duas alterações, deixando o time com baixo ritmo físico no fim da partida.
Notas:
Éverson: 6.0
Fuchs: 6.5
Battaglia: 7.5
Alonso: 6.5
Scarpa: 6.0
Franco: 6.0
Bernard: 7.0
Vera: 5.5
Arana: 6.0
Paulinho: 6.0
Hulk:6.5
Entraram:
Igor Gomes: 6.0
Palácios: 6.5
Gabriel Milito: 5.0