Após tensões por questões de segurança, o jogo entre Peñarol e Botafogo será realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu, com a presença de duas torcidas. Marcado para às 21h30 desta quarta-feira, 30, o duelo de volta da semifinal da Libertadores estava inicialmente previsto para ocorrer no Campeón del Siglo, casa do time uruguaio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A opção pelo local foi fortalecida após conversas envolvendo clubes, Conmebol e Federação Uruguaia de Futebol. Em entrevista coletiva, o Ministério do Interior garantiu que as autoridades conseguiriam promover a segurança das duas torcidas no Centenário, devido à estrutura e localização.
O Centenário tem capacidade para aproximadamente 60 mil seguidores, cerca de 20 mil a mais que o Campeón del Siglo, onde cabem 40 mil. Além disso, o estádio fica localizado em uma região mais central da capital uruguaia.
Na última semana, o Rio de Janeiro presenciou um cenário de conflito envolvendo os torcedores do Peñarol. Após confrontos com banhistas e policiais, 250 uruguaios foram detidos. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas durante a confusão.
Em campo, o Botafogo fez bonito e aplicou uma goleada por 5 a 0. Mas a disputa acalorada seguiu nos bastidores. Para o jogo de amanhã, o Ministério do Interior chegou a pedir para que a partida fosse realizada apenas com a torcida do Peñarol. A opção, no entanto, foi negada pela Conmebol, que exigiu que o regulamento fosse seguido com a presença de torcedores de ambas as equipes.