Presidente do Boca lamenta "papelão mundial" em La Bombonera

15 mai 2015 - 01h26
(atualizado às 08h27)

O presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, pediu desculpas para o mandatário do River Plate, Rodolfo D'Onofrio, e disse que está decepcionado com a confusão ocorrida no jogo de volta dos oitavas de final da Libertadores, na quinta-feira, em La Bombonera. A torcida do time da casa jogou spray de pimenta em jogadores rivais e forçou a suspensão do duelo no intervalo.

Em declarações ao jornal "La Nación", o dirigente admitiu que a agressão e todo o episódio foi um "papelão mundial". "É lamentável tudo o que ocorreu, é um papelão mundial. Quero identificar esses dez delinquentes", afirmou Angelici. "Pedi desculpas a (Rodolfo) D'Onofrio. Não posso acreditar", completou.

Publicidade
Marcelo Gallardo deixa o campo protegido: suspensão após ataque a jogadores do River
Marcelo Gallardo deixa o campo protegido: suspensão após ataque a jogadores do River
Foto: Victor R. Caivano / AP

No entanto, o dirigente do Boca não aceitou ser responsabilizado pelo sobrevoo, no campo de jogo, de um drone com um pedaço de pano simbolizando um fantasma, e a inscrição "B", em referência ao rebaixamento do River para a segunda divisão em 2011. "O pessoal de segurança fez uma revista em nossos escritórios e não encontrou nada", concluiu Angelici ao La Nación.

Drone com alusão à Série B do River Plate
Foto: Ivan Fernandez / EFE

Com a interrupção da partida, fica a expectativa pela decisão da Conmebol sobre punições e definição de classificado para as quartas de final. O River venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e garantia até o momento a vaga com um placar sem gols na casa do rival. Quem passar encara o Cruzeiro, em teoria, já na próxima semana.

  
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações