O Racing confirmou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, o clube argentino atuou em casa, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, e derrotou o Montevideo Wanderers por 2 a 1.
Como a primeira partida, no Uruguai, terminou empatada por 1 a 1, o Racing passou pelas oitavas de final, pois conseguiu suportar a pressão dos visitantes nos minutos finais. Camacho e Gustavo Bou marcaram para os argentinos, enquanto os uruguaios fizeram com Maximiliano Oliveira.
Com a classificação garantida, o time dirigido pelo técnico Diego Cocca enfrentará na próxima fase o Guaraní, que eliminou o Corinthians.
Apesar do jogo em casa nesta quinta, o time argentino permitiu que o adversário ameaçasse primeiro. Logo aos 3min, Rodríguez driblou Iván Pillud pela esquerda e arriscou um chute forte, mandando perto do gol defendido por Saja.
Pouco depois, os visitantes tiveram mais uma oportunidade. Rodríguez apareceu com liberdade na área para cabecear, mas mandou fraco e no meio, facilitando o trabalho de Saja. Porém, aos 15min, o Racing frustrou o adversário e abriu o placar. Diego Milito chegou com a bola perto da bandeira de escanteio da direita e cruzou para o meio, onde apareceu Camacho para finalizar de primeira, rasteiro, acertando o canto.
O clube da casa tentou ampliar em finalização de longe de Gustavo Bou, mas a bola passou ao lado da meta. Mesmo assim, o atacante não teve de aguardar muito tempo para balançar a rede, pois ampliou ainda antes do intervalo.
Aos 39min, Bou recebeu pela esquerda da área, driblou Tagliabue e chutou rasteiro, no canto, para superar o goleiro Burián. A vantagem deu muita tranquilidade para os donos da casa, mas tiveram de segurar os avanços do oponente na etapa final.
No início do segundo tempo, Riolfo recebeu pela direita e chutou na rede pelo lado de fora. A resposta do Racing saiu em bola lançada para Gustavo Bou pela direita, mas o atacante chutou errado na saída do goleiro.
O Racing trabalhou para controlar o jogo, mas ainda levou um susto aos 44min, quando Maximiliano Oliveira bateu falta com perfeição para descontar. Os uruguaios partiram no desespero ao ataque, mas o clube argentino garantiu a vitória para avançar, credenciando-se para encarar um clube que derrotou o Corinthians nos dois jogos das oitavas de final.