Torcedores do Peñarol entraram em confronto com a polícia militar, atacaram comerciantes e pessoas por volta das 12h desta quarta-feira, 23, na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Cerca de 16 de torcedores do time uruguaio, que vieram à cidade para o jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, nesta noite, protagonizaram cenas de selvageria. Comerciantes foram saqueados. Barracas e quiosque que estavam na praia, além de carros e motos estacionados, foram danificados.
O RJ1, da TV Globo, mostrou dezenas de homens com pedaços de madeira e barras de ferro nas mãos e arremessando pedras e objetos em direção a outras pessoas. Alguns deles estavam com os rostos tampados por camisas.
Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. O grupo uruguaio chegou até a praia com três ônibus de turismo, que ficaram estacionados.
Essa não é a primeira vez que torcedores do time uruguaio se envolvem em cenas de vandalismo. Em setembro, a torcida do time já havia entrado em confronto com torcedores do Flamengo na praia da Macumba, pelas quartas de final da Libertadores.