"Deus é brasileiro, mas o papa é argentino". Essa frase virou muito popular desde que começou o pontificado de Francisco, em 2003. O pontífice é argentino e torcedor do San Lorenzo. Porém, a torcida do Fluminense pode dizer que conta com a 'benção' de um papa prório no sonho pela conquista do título da Libertadores pela 1ª vez.
Severino Mendes, de 60 anos, é de Brasília, mas segue o Fluminense pelos quatro cantos do Brasil há 20 anos e sempre vestido de papa. Ele é um dos milhares torcedores do Fluminense que estarão no Maracanã na tarde deste sábado, 4, no duelo contra o Boca Juniors.
"Vai ser um duelo de titãs, um jogo difícil, mas acredito que o Fluminense vai encontrar dois gols e sairá campeão", profetizou o torcedor ilustre em conversa com a reportagem do Terra.
E como o título continental é o presente de natal antecipado que toda a torcida do Fluminense deseja, o Papai Noel também está nas redondezas do Maracanã e mandou um recado: o fantasma da derrota na final de 2008 para a LDU vai ficar para trás.
"[O Fluminense] vai ganhar de 2 a 0, gols do Cano e do Arias. Não vai ser igual a 2008, hoje nós vamos ganhar. O Papai Noel vai dar de presente para a torcida tricolor, para quem está na terra e no céu", declarou Marcelo Amorim, que já é figurinha carimbada em dia de jogos do Fluminense no Rio de Janeiro.
Torcedores do Fluminense encheram as ruas cariocas nesta tarde, criando o clima para a final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, que acontece no Maracanã. (Vídeo: Hugo Barbosa/Terra) pic.twitter.com/hwYEaUtecd
— Terra (@Terra) November 4, 2023