A entrada dos torcedores do Fluminense no setor Sul do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a final da Libertadores contra o Boca Juniors acabou em confusão. A reportagem presenciou correria, gás lacrimogêneo, gritaria e cenas de violência após conflito com a Polícia Militar.
Uma parte da torcida diz que a confusão aconteceu após um grupo de tricolores tentar forçar a passagem pelo cordão onde ocorre a conferência dos ingressos antes da entrada para o Maracanã.
Porém, outro torcedor ouvido pelo Terra afirmou que a repressão policial começou no meio da festa dos tricolores, que não provocaram e não tentaram forçar uma passagem.
Confusão no Rio: Torcedores do Fluminense tentaram invadir o cerco da Polícia Militar na região do Maracanã e foram recebidos com bombas de gás lacrimogêneo. (Vídeo: Hugo Barbosa/Terra) pic.twitter.com/XnZ5vOz2wQ
— Terra (@Terra) November 4, 2023
De qualquer maneira, houve muita confusão e os torcedores precisaram se refugiar em restaurantes e bares nas imediações do estádio, já que o gás lacrimogêneo jogado pela polícia para conter o tumulto provocou ardência nos olhos e dificuldade de respirar.
Boca Junios e Fluminense decidem a final da Libertadores a partir das 17h neste sábado, 4. O Rio de Janeiro viveu cenas de violências desde o começo da semana, quando começaram a chegar os torcedores do clube argentino. Os fãs das duas equipes entraram em conflito em diversos locais pela cidade.