A mãe do jogador brasileiro Daniel Alves, Lúcia Alves, expôs nas redes sociais a mulher que acusa o jogador de estupro. O caso corre em segredo de Justiça.
A situação chamou atenção, pois até então a vítima não tinha sido revelada. Lúcia, no entanto, postou fotos e vídeos da jovem se divertindo em bares e festas nos últimos meses.
Até então, a identidade da vítima estava sendo mantida em sigilo por determinação da justiça espanhola. "Aqui está a comemoração dela, que alega impossibilidade de trabalhar e deterioração significativa em suas atividades diárias pós 'trauma'", escreveu Maria Lúcia no vídeo.
Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro de 2023, após prestar depoimento sobre o caso de estupro contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona. Em novembro de 2023, o Ministério Público da Espanha pediu pena de nove anos de prisão para o jogador.
Além de divulgar o rosto da jovem, a mãe do jogador brasileiro questionou o suposto "sofrimento" da vítima.
Especialista em Direito Penal explica qual crime a mãe do jogador pode responder e as consequências na justiça espanhola e brasileira. Assista ao vídeo com Raquel Gallinati, delegada de polícia, diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.