Pelas redes sociais, torcedores do Atlético-MG pegaram no pé do zagueiro Nathan Silva logo após o empate dessa quarta com a Chapecoense (2 a 2), em Chapecó. O líder do Brasileiro deixou dois pontos na casa do lanterninha e isso se deu bastante por causa de um erro infantil cometido pelo jogador. Com os braços abertos, interceptou dentro da área uma finalização do adversário. Pênalti convertido pela Chapecoense.
Por pouco, o Galo não perdeu a partida. Sasha, de cabeça, salvou a equipe nos minutos finais. Sorte do Atlético-MG é que o Flamengo e o Palmeiras também tropeçaram na rodada, diante de Bragantino e América-MG, respectivamente.
Na semana passada, Nathan Silva protagonizou um lance que vai ficar para sempre na memória dos atleticanos. O time ganhava do Palmeiras por 1 a 0, no Mineirão, e assegurava a vaga para a final da Libertadores contra o Flamengo. Mas o zagueiro estragou a festa dos anfitriões ao deixar que Gabriel Verón lhe tomasse a bola na entrada da área. Na sequência, Dudu fez 1 a 1 e o empate classificou o Palmeiras.
Foram duas falhas totalmente evitáveis. No jogo pela competição sul-americana, bastava que ele despachasse a bola para a lateral ou à linha de fundo, precavendo-se do perigo. Em Chapecó, deveria ter seguido a cartilha e manter os braços junto ao corpo no momento do chute a gol dado por Rodriguinho, atacante da Chapecoense.