A mansão do craque Neymar em Mangaratiba, litoral sul do Rio, passou a ter sua rotina alterada nas últimas semanas. Lá, um entra e sai frenético de trabalhadores movimenta o endereço mais cobiçado daquele município, localizado a 85 quilômetros da capital carioca. São reformas internas, com a construção de novas suítes, e no amplo espaço que abriga piscina, churrasqueira, sauna, quadra de tênis, heliponto, etc.
Com a redução dos casos de infecção pelo coronavírus e também com a queda recente no número de mortos por causa da covid-19 no Estado do Rio, Neymar estaria mais à vontade para comemorar o Réveillon entre seus parças, amigas, e demais convidados, incluindo algumas youtubers.
Oficialmente, ele ainda não confirmou se vai mesmo para Mangaratiba no final de dezembro. O Terra, no entanto, a partir de contatos com uma autoridade local e um morador do Condomínio Portobello, vizinho de Neymar, teve a informação de que o jogador do PSG e da Seleção brasileira está tratando das intervenções na mansão, passo a passo, a tempo de que fiquem prontas antes da última semana do ano.
No Réveillon de 2020, Neymar ganhou espaço na mídia internacional ao promover no mesmo lugar um evento, com show ao vivo de música, que desrespeitou as regras sanitárias, num momento em que a pandemia estava em alta.
Sua mansão, avaliada em cerca de R$ 30 milhões, tem 5 mil metros quadrados. O conforto e comodidade ali são atestados pela pista de pouso de 1.270 metros de comprimento e 30 de largura, para aviões de pequeno porte, que deixam o jatinho de Neymar praticamente na porta de casa.
O craque tem desfalcado o PSG em razão de uma lesão grave de tornozelo, sofrida em partida contra o Saint-Étienne, em 28 de novembro, pelo Campeonato Francês. Só deve voltar à atividade em janeiro. Para isso, tem que cumprir recomendação dos médicos do clube e evitar excessos.