Na altitude, o Palmeiras foi derrotado de virada pelo Bolívar-BOL por 3 a 1 na noite da última quarta-feira (05), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na estreia na Libertadores. Durante a partida, Mayke sofreu uma entrada dura e acabou deixando o campo aos prantos e de maca, sendo substituído por Pedro Lima. Ao retornar para o Brasil, foi constatada uma entorse no tornozelo direito do lateral.
No lance, o árbitro Alexis Herrera não marcou falta, o que gerou reclamações do técnico Abel Ferreira na entrevista coletiva após o confronto. Mayke, que agora virou mais um desfalque na lateral palmeirense, já iniciou tratamento sob cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.
O jogador se junta a Piquerez (entorse no joelho), Atuesta (rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho) e Bruno Tabata (lesão muscular) no departamento médico do Verdão. Mayke é o reserva imediato de Marcos Rocha e, caso o jogador não consiga se recuperar a tempo da final do Paulistão, Abel precisará de outro substituto. Com a lesão do uruguaio Piquerez, o jovem Vanderlan se tornou o titular na lateral esquerda.
O clube não informou o prazo de recuperação da lesão de Mayke. Logo, o lateral segue sendo dúvida para a decisão do Campeonato Paulista no domingo (09), às 16h, no Allianz Parque, contra o Água Santa. Na ida, o Alviverde perdeu por 2 a 1 e agora, em casa, busca reverter o resultado e garantir o bicampeonato estadual.
O Verdão precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para se consagrar campeão da competição evitando as penalidades. O time de Diadema tem a vantagem do empate.