Melhor amigo de Pelé se emociona ao falar do Rei: "Ele era maravilhoso"

Ex-jogador do Santos Futebol Clube, Manoel Maria prestou suas últimas homenagens ao rei nesta segunda-feira, 2

2 jan 2023 - 11h14
(atualizado às 11h34)
Manoel Maria compareceu ao velório de Pelé
Manoel Maria compareceu ao velório de Pelé
Foto: Vanessa Ortiz/Terra

Fãs, amigos e autoridades se despedem, nesta segunda-feira, 2, de Pelé, em velório que acontece no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). O ex-jogador Manoel Maria, grande amigo de Pelé, esteve no estádio nesta manhã para se despedir.

Em rápida conversa com a imprensa, Manoel Maria disse que Pelé era mais do que um amigo, era um irmão. Ele se emocionou ao dizer que pôde se tornar amigo de seu próprio ídolo.

Publicidade

"Só Deus sabe, ele era maravilhoso. Eu agradeço a Deus porque sonhei em jogar futebol, joguei no maior time de futebol do mundo na época com o melhor jogador do mundo, sendo amigo dele", relembrou.

Manoel chegou a visitar Pelé no Hospital Albert Einstein enquanto o amigo estava internado, acompanhado do filho, sem saber que seria uma despedida, e os dois não se veriam mais em vida. "Foram 54 anos de convivência, então realmente eu perdi um irmão", disse.

Nascido em Belém (PA) e tendo iniciado como jogador no Remo, Manoel Maria chegou ao Santos em 1968. Ao lado de Pelé, o ex-jogador brilhou na Vila Belmiro. Os amigos chegaram a se enfrentar em campo em 1963, quando Manoel Maria ainda jogava pelo Remo, e Pelé estava no Santos.

*Com colaboração de Marcela Ferreira.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações