Gabigol está fora do Flamengo na próxima temporada. Após conquistar a Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o atacante anunciou a sua saída do clube carioca. O destino do jogador será um time mineiro: o Cruzeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Essa foi minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também", disse Gabigol à TV Globo após mais um título neste domingo, 10.
Marco Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, confirmou que o futuro de Gabigol será no Cruzeiro. "É uma coisa mais natural do mundo, faltam dois meses para acabar o contrato dele. Vejo com maior naturalidade do mundo ele buscar novos ares e que tenha boa sorte na carreira. Eu era sabedor desde sempre, até porque eu conheço o mercado, que tinham alguns clubes. Como teve o Palmeiras, podem até não confirmar, mas como teve o Palmeiras, o Corinthians lá atrás, e agora teve o Cruzeiro", declarou o dirigente em entrevista após o título contra o Atlético-MG.
Apesar da negociação com o Cruzeiro, o jogador evitou confirmar qual será o seu futuro: "Vou curtir esse momento até 31 de dezembro. Até lá sou jogador do Flamengo, agora eu quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, eu amo todo mundo, amo muito os jogadores, a torcida. Então agora eu vou aproveitar."
Na semana passada, Gabigol brilhou e marcou duas vezes contra o Atlético-MG no Maracanã. Hoje, o atacante passou em branco e acabou substituído no intervalo.
13 títulos com o Flamengo
Aos 28 anos, Gabigol deixará o Flamengo com 303 jogos e 160 gols. Ele chegou ao clube em 2019, emprestado pela Inter de Milão. No começo do ano seguinte, o time pagou 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões de reais) por 90% dos seus direitos. Desde que vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez, o atacante se tornou um dos principais jogadores da equipe. Na passagem, foram conquistados:
- Duas Libertadores (2019 e 2022);
- Dois Brasileirões (2019 e 2020);
- Duas Copas do Brasil (2022 e 2024);
- Duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021);
- Uma Recopa Sul-Americana (2020); e
- Quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).
*(Com informações do Estadão Conteúdo).