Nesta sexta-feira, a novela envolvendo Antoine Griezmann e o Barcelona acabou. O clube catalão pagou a multa de 120 milhões de euros (cerca de R$ 505 milhões) para poder contar com o jogador. No entanto, para o Atlético de Madrid, não é bem assim.
Logo depois dos catalães anunciarem seu mais novo reforço para a temporada, o clube colchonero divulgou um comunicado oficial cobrando um valor maior pela venda do atacante francês.
Comunicado oficial sobre la rescisión unilateral del contrato que vincula a Antoine Griezmann con nuestro club https://t.co/FvqvTMH55j
— Atlético de Madrid (@Atleti) 12 de julho de 2019
"O Atlético de Madrid considera que o montante depositado é insuficiente para cumprir a cláusula de rescisão, uma vez que é óbvio que o compromisso do jogador com o Barcelona foi fechado antes da citada cláusula ter sido reduzida de 200 a 120 milhões de euros", escreveu o clube.
Assim, o Atlético cobra o recebimento de mais 80 milhões de euros (cerca de R$ 336 milhões) pela rescisão contratual de Griezmann e informou que já lançou mão de recursos judiciais para resolver o caso.
You were waiting for this. pic.twitter.com/vVR0Prmy0b
— FC Barcelona (@FCBarcelona) 12 de julho de 2019
"O Atlético de Madrid crê que a finalização do contrato ocorreu antes do final da temporada passada, devido a eventos, atos e manifestações realizadas pelo jogador, e por isso, já demos início aos procedimentos que consideramos oportunos para a defesa de nossos direitos e interesses legítimos", completou o clube.
Veja também: