De Andreas a Vágner Love: Veja os jogadores que atuaram por Palmeiras e Flamengo

O Palmeiras está negociando com o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham (Inglaterra), para 2025. Caso ele fecha, ele entra para uma lista que já tem Vágner Love e outros jogadores que atuaram por Flamengo e Verdão. Love foi revelado pelo Alviverde em 2003 e ficou até 2005 quando foi negociado para o CSKA, da Rússia. […]

20 dez 2024 - 16h59
(atualizado às 16h59)
Foto: Esporte News Mundo

O Palmeiras está negociando com o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham (Inglaterra), para 2025. Caso ele fecha, ele entra para uma lista que já tem Vágner Love e outros jogadores que atuaram por Flamengo e Verdão.

Love foi revelado pelo Alviverde em 2003 e ficou até 2005 quando foi negociado para o CSKA, da Rússia. Depois, passou pelo clube em 2009, mas por problemas com a organizada, optou em sair e foi para o Rubro-negro, montar o império do amor com Adriano. No caminho inverso foi o volante Felipe Melo, revelado na Gávea, de carreira internacional e que voltou ao Brasil para atuar na equipe paulista entre 2017 e 2021.

Publicidade

Outro nome muito lembrado por palmeirenses e flamenguistas, é o do meio-campo Márcio Araújo. Nas duas equipes, o camisa 8 acabou superando os 200 jogos e conquistando títulos nacionais e regionais com essas camisas.

https://twitter.com/SofascoreBR/status/1870107172580757756

Lei do ex Palmeiras e Flamengo na história

O Palmeiras e o Flamengo tem muita lei do ex na sua história. Desde os anos 80 temos atletas que vestiram a camisa de ambos no país, sendo que, uns deixaram saudades e outros nem tanto. Nomes como de Gaúcho, Mancuso, Alex, Denílson, Djalminha, Paulo Nunes e Edmundo.

Zinho fez história com os dois mantos. Na zaga, também, temos um atleta marcante no Alviverde e no Rubro-negro, que foi o ex-zagueiro Júnior Baiano. Outro nome muito importante a passar pelas equipes foi o centroavante Luizão, que é pentacampeão com o Brasil, na Copa do Mundo de 2002.

Além disso, o mais recente a entrar neste seleto grupo foi o lateral e meia Zé Roberto, que retornou ao futebol brasileiro em definitivo para jogar e se aposentar no Verdão, neste século, após passar nos cariocas ainda no início dos anos 2000.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações