O atacante Kleber Gladiador já tem o destino definido: o Coritiba. A expectativa é de que na segunda-feira a negociação seja concretizada e o jogador se apresente na sequência no Alto da Glória.
Com negociações adiantadas, o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, fala como o atleta fosse do grupo coxa-branca. "Foi um jogador que nos foi oferecido e teve o nome aprovado por toda a cúpula de futebol. É um atleta de um patamar acima e que vai nos ajudar muito nesta Série A", apontou o dirigente.
Depois de recusá-lo em janeiro, anúncio oficial deve acontecer no início da semana. "Está tudo muito bem encaminhado e adiantado, na segunda-feira devemos sacramentar esta negociação", revelou Pedroso. Kleber chega ao Coritiba com a missão de angariar sócios. Desde dezembro, quando esta diretoria foi eleita, o clube promete a contratação de um jogador de grife, com o status de ídolo. "Ele tem histórico e é diferenciado. Por isso a aposta", explicou.
O acerto do atleta com o Coritiba deve ser até o dia 31 de dezembro de 2015. O atacante se desligou do Grêmio após uma briga judicial e não atua desde o ano passado, quando disputou a Série B com a camisa do Vasco da Gama, disputando 28 jogos e marcando seis gols.
O centroavante tem 31 anos e já passou por seis clubes. A grande fase do jogador foi em 2009, com a camisa do Cruzeiro, quando ele marcou 23 gols em 38 jogos disputados. Após isso, Kleber ainda teve bons momentos com a camisa do Palmeiras e do Grêmio, mas sem alcançar a esperada regularidade.