Desejo antigo do São Paulo, o atacante Ferreira tem futuro incerto no Grêmio. O clube gaúcho ainda não sabe se irá contar com o jogador na próxima temporada e, como precaução, já contratou outro atleta para a função: Soteldo.
O venezuelano foi anunciado como reforço do Imortal na última sexta-feira. Ele chega ao Sul por empréstimo de um ano junto ao Santos, que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e não terá condições de arcar com os altos vencimentos do baixinho.
A chegada de Soteldo pode facilitar uma possível saída de Ferreira. O Grêmio admite a possibilidade de vendê-lo se surgir uma boa proposta, mas sempre reiterou o desejo de repor o atacante à altura antes de negociá-lo. O ex-atleta do Peixe possui características semelhantes, o que pode motivar o técnico Renato Gaúcho a se desfazer do atacante.
O vínculo do jogador com o Imortal é válido somente até o fim de 2024, portanto, ele poderia assinar o pré-contrato com qualquer outro clube a partir do meio do ano que vem. O São Paulo vê a situação com otimismo e tenta chegar a um acordo para trazê-lo ao Morumbi.
Além de Ferreirinha, o Tricolor Paulista já anunciou a permanência de Lucas e as contratações de Erick, que estava no Ceará, do experiente volante Luiz Gustavo e o meia paraguaio Damián Bobadilla.
A diretoria são-paulina ainda tem interesse de trazer um camisa 9 para fazer sombra a Calleri. Um nome que agrada é o do ex-Vasco Pedro Raul, mas a alta pedida do jogador esfriou as conversas. Agora, a equipe busca outras opções viáveis no mercado.