Fortaleza e Coritiba estão próximos de acertar a negociação pelo zagueiro Kuscevic. O Leão do Pici sinalizou ao Coxa a compra do defensor chileno após o empréstimo do jogador na última temporada. O atleta aguarda apenas os trâmites para assinar contrato válido por quatro temporadas. A informação é do jornal O Povo.
De acordo com a cláusula de opção de compra fixada em contrato, o Fortaleza teria que pagar 1,5 milhões de dólares (R$9,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Kuscevic. O percentual restante é dividido entre Palmeiras e Universidad Católica, do Chile.
Para ter o zagueiro chileno, no início de 2023, o Coritiba pagou 1,2 milhão (próximo a R$6,2 milhões na época), além de repassar 20% dos direitos econômicos que tinha de Raphael Veiga ao Palmeiras.
Em fevereiro de 2024, o Fortaleza contratou Kuscevic por empréstimo e o zagueiro rapidamente ganhou força no elenco de Juan Pablo Vojvoda, conquistando a titularidade. Ao todo, somou 43 jogos na última temporada e marcou três gols, sendo dois deles na Série A do Brasileirão. Em 40 oportunidades, o zagueiro estava entre os onze iniciais.