O Grêmio entrou na disputa com o Fortaleza pela contratação de Benjamín Kuscevic, zagueiro que pertence ao Coritiba. O interesse pelo atleta de 28 anos partiu do técnico Gustavo Quinteros, que trabalhou com o defensor na Universidad Católica e deseja contar com o chileno em seu plantel para a temporada. A informação inicial é do Zero Hora.
Emprestado ao Fortaleza em 2023, Kuscevic ganhou espaço na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda e tornou-se uma das principais peças do setor defensivo. Com a camisa do Tricolor do Pici, o chileno atuou em 43 jogos e marcou três gols.
O contrato do atleta junto ao clube cearense, expirado na última terça-feira (31), previa uma opção de compra, que não foi exercida. Apesar do prazo, o Fortaleza demonstrou interesse na permanência do zagueiro e não descarta negociar Bruno Melo, que foi emprestado ao Coxa, em uma possível troca. Sem um acordo entre as partes, o Grêmio passou a monitorar a situação.
Kuscevic aguarda o desfecho das negociações e seu futuro está em aberto. Revelado pela Universidad Católica, o zagueiro tem passagem pelo Real Madrid B e pelo Palmeiras. Em 2023, assinou com o Coritiba e tem contrato com os paranaenses até dezembro de 2026.