Demorou um pouco, mas o atacante Robinho foi anunciado oficialmente como reforço do Guangzhou Evergrande, time treinado por Luiz Felipe Scolari na China. Via seu site oficial, o clube confirmou a contratação do atleta de 31 anos por seis meses, com prioridade de renovação ao fim deste período.
O ex-camisa 7 do Santos assumirá o número 60 no time chinês, onde terá a companhia de um contingente de brasileiros, além da comissão técnica encabeçada por Felipão. O volante Paulinho se transferiu nesta janela do Tottenham para o Guangzhou, que já contava no seu elenco com Renê Júnior (negociando ida para o Corinthians), Ricardo Goulart, Alan (ex-Fluminense) e Elkeson.
Os brasileiros tentarão dar ao time chinês o quinto título consecutivo da Super Liga, o maior campeonato local. No momento, o Guangzhou Evergrande está um ponto atrás do líder Beijing Guoan, do ex-corintiano Zizao.
Robinho foi campeão paulista em 2015 enquanto esteve emprestado pelo Milan ao Santos. O clube paulista tentou renovar com seu ídolo, que se desvincularia do time italiano no meio da temporada, mas não teve meios financeiros para mantê-lo frente propostas mais atrativas do futebol chinês e mexicano.
Na campanha do Brasil na Copa América, o atacante chegou desacreditado como reserva do elenco, mas ganhou espaço com a suspensão de Neymar e foi um dos poucos pontos positivos da campanha ruim da Seleção no Chile.