O afastamento de Jorge Masvidal do MMA deve ser encerrado em 2025. O lutador revelou que está conversando com o UFC para poder retornar ao octógono no próximo ano e retomar sua carreira no esporte.
Em entrevista ao podcast Fight Back, o 'Gamebred' afirmou que as conversas apontam para querer lutar em abril do próximo ano no Ultimate, possivelmente em um evento em Miami, onde mora. O potencial adversário do detentor original do 'BMF Belt' não foi definido, mas o lutador aponta que este deverá ser fechado ainda neste mês de dezembro.
- Eu voltarei a lutar pelo UFC em abril do ano que vem. Ainda não tenho o adversário, espero que a gente já o tenha em dezembro. Abril em Miami - disse Masvidal.
Sem lutar no MMA desde abril de 2023, ao se derrotado por Gilbert Durinho, o americano se dedicou a promover sua própria entidade de lutas, além de se arriscar no boxe, sendo derrotado por Nate Diaz em julho passado. Mas o período de 'aposentadoria' do controverso meio-médio parece estar preste a ser interrompido.
O 'Gamebred' já havia declarado em setembro que estaria conversando sobre seu retorno, já esperando que pudesse lutar ainda em 2024, mas não apareceu algum espaço no calendário de lutas deste ano para seu retorno, que pode ficar para 2025, caso o Ultimate tenha o interesse de o ter novamente em seu 'cast', Já que Dana White, em declaração recente, disse que não está interessado na contratação do lutador.