O ótimo desempenho com a Seleção Brasileira na Copa América colocou Everton em evidência no mercado nacional. O atacante está com os dias contados no Grêmio, e tudo indica que o destino será, de fato, o futebol europeu. Na Inglaterra, por exemplo, seu nome voltou a ganhar destaque nesta segunda-feira, quando o diário Mirror colocou o Arsenal como principal candidato a contratar o jogador nesta janela.
De acordo com a publicação, os Gunners disputam a transferência com Atlético de Madrid e Milan. Contudo, a chegada do diretor de futebol Edu Gaspar, que acaba de encerrar sua passagem pela Seleção Brasileira, colocaria o time londrino em vantagem por Cebolinha.
Segundo o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, entretanto, nenhuma proposta oficial teria chegado ao Tricolor Gaúcho até o momento.
Até agora, o Arsenal só oficializou uma contratação nesta janela de transferências de verão do futebol europeu. Trata-se do também atacante brasileiro Gabriel Martinelli, de 18 anos, que foi revelado neste ano pelo Ituano.
Ademais, os Gunners teriam tentado investidas no atacante Wilfried Zaha, do Crystal Palace, e no zagueiro Kieran Tierney, do Celtic. Ambas, porém, teriam sido rejeitadas.
Nos Estados Unidos, o Arsenal fará, nesta segunda-feira, seu primeiro amistoso na atual pré-temporada. No DSG Park, em Colorado, o time britânico medirá forças com o Colorado Rapids. Vale lembrar que, ainda em solo norte-americano, os comandados de Unai Emery também disputarão a Champions Cup, pela qual farão três partidas (contra Bayern, Fiorentina e Real Madrid), a partir da próxima quinta-feira.