O Operário anunciou o empréstimo do meia Vinicius Diniz ao FC Imabari, do Japão. O contrato é válido até o fim da temporada. Além disso, o jogador renovou o seu vínculo com o Fantasma até o final de 2027.
Na última temporada, o meia disputou 30 partidas pelo Fantasma, marcou um gol e deu uma assistência, chegando a despertar o interesse de outros clubes do Brasil.
- O empréstimo ao futebol japonês é um passo importante para minha evolução. Agradeço ao Operário por acreditar no meu potencial e estender o vínculo contratual, e ao clube japonês pela oportunidade de ampliar meu repertório, agora em outro continente. - comentou Diniz.
Vinicius iniciou sua carreira no Capivariano, passou por Santa Cruz, Votuporanguense e Mirassol, até chegar ao Operário em 2023. Ao todo, disputou 81 jogos com a camisa alvinegra e marcou seis gols.
- Este empréstimo representa não apenas uma oportunidade de desenvolvimento para o Vinicius, mas também uma importante movimentação financeira para o Operário. Estamos satisfeitos com o acordo, que garante um retorno positivo para ambas as partes. - destacou Júnior Bueno, diretor de futebol.
Em contrapartida, o Operário contratou o volante colombiano Juan Zuluaga, que estava no Santa Fé, da Colômbia, para o lugar de Vinicius Diniz.