Nesta sexta-feira, o Santos confirmou o empréstimo de mais um jogador. O atacante Allanzinho foi emprestado ao Joinville até o final da temporada de 2023.
Formado nas categorias de base do Peixe, Allanzinho disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Tombense em 2022. Depois de estrear pelo Santos, em 2020, o atacante fez apenas oito jogos com a camisa alvinegra, até ser emprestado ao Guarani.
Allan Victor reforça o JEC para a sequência do Catarinense 🐰
📲 https://t.co/coJ5AUS8Kx #JogaJunto #NasceuCampeão pic.twitter.com/gWAV9kVzYa
— JEC (@jec_online) February 10, 2023
No Santos o jogador estava treinando separado do resto do elenco e não fazia parte dos planos do treinador Odair Hellmann. Por isso, se transferiu ao Joinville, onde deve ter mais oportunidades de estar em campo.
Allanzinho não era o único no elenco santista que não seria utilizado pelo treinador. Dentre os nomes da lista, apenas o atacante não havia encontrado um destino.
O Santos não vive um bom começo de temporada e luta por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista. Depois de encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer, com uma vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, o Peixe soma nove pontos e ocupa o terceiro lugar do grupo C.
O Alvinegro Praiano volta a campo neste domingo, às 19h (de Brasília), para o duelo contra o São Paulo, no Morumbi. O Santos retorna ao estádio do Tricolor Paulista cerca de uma semana depois de ser derrotado por 3 a 1 pelo Palmeiras em seu primeiro clássico de 2023.