São Paulo e Grêmio estudam a troca de Everton por Luciano, que sequer viajou a Fortaleza com o restante da delegação para o duelo com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Além do ganho técnico, a diretoria do clube paulista vê com bons olhos as tratativas pela oportunidade de reduzir a folha de pagamento.
Luciano, que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022, atualmente está com 27 anos e recebe menos que Everton, que tem 31 anos e contrato até junho de 2021. A negociação não envolve dinheiro.
Contratado por R$ 15 milhões, Everton teve destaque em 2018, quando foi titular do São Paulo comandado pelo técnico Diego Aguirre, mas sofreu com lesões e não conseguiu retomar o mesmo nível de desempenho.
Com a saída de Antony para o Ajax, o técnico Fernando Diniz entende que Luciano pode atuar na posição, além de jogar centralizado. O atual comandante são-paulino, inclusive, já trabalhou com o atacante no Fluminense.
No ano passado, Luciano esteve próximo do Morumbi, no entanto, na ocasião, o São Paulo acabou optando por contratar Raniel, indicação de Cuca. Luciano tem 16 jogos e 3 gols em 2020.