Lionel Messi venceu o Prêmio Laureus, como o Melhor Atleta Homem do Ano. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 8, e contou com Mbappé, Rafael Nadal, Stephen Curry, Mondo Duplantis e Max Verstappen, como concorrentes.
"É sempre bonito receber um reconhecimento desse tipo. Ser campeão do mundo com a minha seleção foi muito difícil. Foram anos de muita alegria com o Barcelona e de muita tristeza com minha seleção. Estou muito agradecido por realizar meu sonho e o de todo meu país. Dedico esse prêmio a toda a Argentina", disse o campeão da Copa do Mundo.
Messi já venceu o prêmio em 2020, quando dividiu a primeira colocação com o piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton, que, na ocasião, conquistou seu sétimo título da modalidade.
Com as recentes polêmicas com o PSG envolvendo sua ida à Arábia Saudita, a presença do craque era incerta, mas o argentino esteve na premiação para receber o troféu.
Messi já tinha subido no palco para agradecer pela premiação da seleção argentina que foi eleita como a Melhor Equipe do Ano, por conta do título da Copa do Mundo.
"Esta é a primeira vez que sou o único vencedor do Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano e, depois de um ano em que finalmente ganhamos outro prêmio que perseguíamos há muito tempo, a Copa do Mundo, é uma honra poder segurar a estatueta Laureus", afirmou Lionel Messi.