Jogando fora de casa, o Vasco perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0 e interrompeu a sequência de quatro vitórias. O tropeço marcou a reestreia de Philippe Coutinho, que retorna ao Gigante da Colina após 14 anos fora.
Com a derrota fora de casa, o Vasco fica estacionado no meio da tabela com 23 pontos. Após o final do jogo, Coutinho ressaltou a felicidade em vestir novamente a camisa vascaína e a necessidade de readquirir ritmo de jogo.
- Muito feliz de estar vestindo a camisa do Vasco de novo em um jogo oficial, óbvio que o resultado não era o que a gente queria. Agora vamos pensar em trabalhar bem na semana porque temos um jogo muito importante.
- Claro que o ritmo de jogo eu vou ganhando pouco a pouco, eu vim de um momento de bastante tempo inativo, mas eu estou dando o meu máximo para poder estar no mesmo nível do pessoal quanto antes.
Perguntado sobre o que não teria funcionado no jogo, Coutinho disse que a postura do time em ficar muito atrás no primeiro tempo atrapalhou no resultado da equipe.
- No primeiro tempo, a gente acabou defendendo muito atrás, deixando eles com a posse de bola e tranquilidade para trabalhar a bola de um lado para o outro. No segundo tempo, o professor fez essa mudança para a gente marcar mais em cima e resultou num segundo tempo melhor, mas é óbvio que, pelo que vemos apresentando, a gente tem que fazer melhor.