Brasil desiste de disputa por Copa do Mundo feminina em 2023

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu retirar a candidatura por não conseguir cumprir as garantias financeiras

8 jun 2020 - 20h48
(atualizado às 21h04)
Cena de partida entre as seleções de futebol femininas de Brasil e Inglaterra. 5/10/2019  BAction Images via Reuters/Lee Smith
Cena de partida entre as seleções de futebol femininas de Brasil e Inglaterra. 5/10/2019 BAction Images via Reuters/Lee Smith
Foto: Reuters

O Brasil retirou sua candidatura para sediar a Copa do Mundo feminina de 2023 por não conseguir cumprir as garantias financeiras necessárias requisitadas pela Fifa por conta da pandemia de coronavírus, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira.

"A CBF compreende a necessidade da Fifa de obter tais garantias e sabe que elas fazem parte do protocolo padrão da entidade internacional, sendo elemento fundamental para conferir a segurança necessária para efetiva realização de eventos deste porte", afirmou a entidade máxima do futebol brasileiro.

Publicidade

Mas a CBF alegou que "por conta do cenário de austeridade econômica e fiscal, fomentado pelos impactos da pandemia da Covid-19, (o governo brasileiro entendeu que) não seria recomendável, neste momento, a assinatura das garantias solicitadas pela Fifa.

A retirada deixa Austrália, Nova Zelândia, Colômbia e Japão como os países remanescentes na disputa para receber a competição.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se