Na tarde desta quinta-feira, Uruguai e Israel se enfrentaram, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (ARG), pela semifinal do Mundial sub-20. Com gol único do atacante Anderson Duarte, os sul-americanos venceram por 1 a 0 e se classificaram à grande decisão.
Assim, a seleção uruguaia deixa pelo caminho o algoz do Brasil na competição. Os israelenses chegaram a esta fase do torneio após eliminarem os brasileiros por 3 a 2 nas quartas de final. A Celeste, então, segue está cada vez mais perto de conquistar a Copa do Mundo da categoria pela primeira vez em sua história - tem dois vice-campeonatos (1997 e 2013).
Agora, o Uruguai espera o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Itália e Coreia do Sul também nesta quinta, para descobrir quem será o seu adversário no final. A bola rola para italianos e coreanos logo mais, a partir das 18 horas (de Brasília), no mesmo local.
Já a partida do título está marcada para domingo, também às 18 horas, novamente no Estádio Ciudad de La Plata. Pouco mais cedo, a partir das 14h30, Israel enfrenta o perdedor da segunda eliminatória na disputa pelo terceiro lugar.
O gol do Uruguai sobre Israel
O gol decisivo da partida saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Alan Matturro roubou a bola no meio-campo, carregou sozinho e bateu cruzado da entrada da área. O goleiro israelense desviou e ela bateu na trave. No rebote, Anderson Duarte se atirou de carrinho para empurrar para o fundo da rede e garantir a classificação do Uruguai.