Corinthians de 2012 inspira Palmeiras para final com Chelsea

Rival foi campeão do mundo em 2012 vencendo o time inglês

10 fev 2022 - 09h16
(atualizado às 09h24)

O Chelsea de 2012 não tinha Lukaku nem Mendy, tampouco o meia ítalo-brasileiro Jorginho e o zagueiro Thiago Silva. Mas seu elenco desfrutava do talento de Lampard e Ashley Cole e contava com David Luiz em grande forma. Não foi suficiente para frear o Corinthians, campeão do mundo naquele ano, com vitória sobre os ingleses por 1 a 0, no Japão.

Zagueiro Chicão, do Corinthians, ergue o troféu de campeão do Mundo de 2012, após final com o Chelsea
Zagueiro Chicão, do Corinthians, ergue o troféu de campeão do Mundo de 2012, após final com o Chelsea
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O conjunto corintiano falava mais alto em 2012. Ralf e Paulinho eram volantes intransponíveis, o goleiro Cássio já transmitia bastante segurança e Jorge Henrique, Emerson Sheik e Pablo Guerrero cuidavam das tarefas do ataque.

Publicidade

Dez anos depois, o Chelsea volta a uma decisão de Mundial, título que nunca obteve, também sem o protagonismo de 2012. O jogo com o Palmeiras, no sábado (12), tem tudo para ser equilibrado e não existe favoritismo, pelo menos se for levada em consideração a atuação das duas equipes nas semifinais.

Cabe também uma ligeira, e arriscada, comparação dos elencos do Corinthians de então com o do Palmeiras de hoje. Individualmente, Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Dudu e companhia não estariam em desvantagem com relação a seus colegas do rival paulista. Por outro lado, o Chelsea de agora não demonstra ser superior àquele time vice-campeão.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se