A final do Mundial de Clubes entre Fluminense e Manchester City se aproxima, e um jornal inglês aproveitou para analisar o clube carioca. Na última quarta-feira, 20, o periódico "Manchester Evening News" destrinchou o estilo de jogo da equipe de Fernando Diniz e citou o técnico como "Guardiola brasileiro".
"Assim como o Manchester City, é a primeira aparição do Fluminense em um Mundial de Clubes. Eles foram guiados ao título da Copa Libertadores por Fernando Diniz, às vezes apelidado de 'Guardiola brasileiro'. Ele também é o técnico interino da Seleção Brasileira até julho de 2024", trouxe parte da reportagem.
"O estilo de jogo do Fluminense ganhou muita atenção no Brasil. Diniz possui um futebol intenso e diferenciado que incentiva a extrema rotação posicional de seus jogadores. Isso sobrecarrega o ataque, criando uma abundância de opções de passes, dificultando a defesa das equipes adversárias", completou.
Na última quarta-feira, outro jornal inglês, o "The Telegraph", citou o Fluminense como uma "equipe de aposentados" pela presença de jogadores experientes, como Marcelo, Felipe Melo, Fábio e Germán Cano. O "Manchester Evening News", no entanto, destacou alguns jogadores.
"Marcelo é um nome familiar. O ex-lateral-esquerdo do Real Madrid já conquistou quatro Mundiais de Clubes e voltou ao clube de infância neste ano. Felipe Melo também já atuou na Europa. O jogador de 40 anos teve passagens notáveis pela Inter de Milão e pela Juventus", destacou o jornal.
"O meio-campista Ganso passou uma temporada no Sevilla e, mais recentemente, no Amiens, na França. Martinelli e André, ambos meio-campistas de 22 anos, formam uma dupla altamente móvel e em boa forma. Germán Cano é o artilheiro e principal homem da liderança do Fluminense", encerrou.