Na volta de Suárez, o Uruguai conquistou uma vitória tranquila contra a Bolívia, nesta terça-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), Darwin Nuñez (2) e Gabriel Villamíl (contra) marcaram e os uruguaios venceram por 3 a 0.
A vitória coloca o Uruguai na liderança, com 13 pontos. Até o final da rodada, a equipe pode ser ultrapassada pela Argentina. De qualquer forma, garantiu ao menos a vice-liderança do grupo. A Bolívia seguiu na nona colocação, com três pontos, podendo terminar a rodada na lanterna.
🇺🇾 ¡𝙂𝘼𝙉𝙊́ 𝙐𝙍𝙐𝙂𝙐𝘼𝙔! @Uruguay 3-0 @laverde_fbf
⚽ Darwin Núñez (x2)
⚽️ Gabriel Villamil (e/c)
📌 Eliminatorias Copa Mundial de la FIFA 26™
📺 https://t.co/l3PMoeWV5O #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/aDernZQr17
— Selección Uruguaya (@Uruguay) November 22, 2023
Luis Suárez, que atua pelo Grêmio, voltou a jogar pela seleção uruguaia depois de pouco menos de um ano desde sua última aparição. O atacante não jogava pelo Uruguai desde a queda da equipe na Copa do Mundo do Catar, disputada no final de 2022.
O confronto também marcou a despedida de Marcelo Moreno da Bolívia. O atacante, maior artilheiro da seleção com 31 gols, anunciou sua aposentadoria da equipe na última semana. Antes, o jogador já havia se despedido dos torcedores bolivianos na vitória contra o Peru, na rodada passada das Eliminatórias.
Os gols do jogo
Os uruguaios precisaram de 14 minutos para marcar seu primeiro gol desta terça-feira. Após uma jogada de muita velocidade, Pellistri chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para trás. No meio da área, Darwin Nuñez desviou com muita força e não deu chances para Viscarra defender.
O segundo tento uruguaio contou com uma grande ajuda da defesa da Bolívia. Aos 38, um escanteio pela esquerda foi cobrado para a área e o goleiro Viscarra tentou socar para longe, mas terminou desviando contra seu companheiro. A bola bateu nas costas de Villamíl e terminou dentro do gol boliviano.
O Uruguai fez 3 a 0 aos 25 minutos do segundo tempo. Valverde cruzou com perfeição na segunda trave e De la Cruz desviou para o meio. Com muita liberdade, Darwin Nuñez subiu à queima-roupa e tocou de cabeça para o gol.