O namoro de Eder Militão e Karoline Lima é alvo de comentários desde que eles tornaram a relação pública após a disputa da Copa América deste ano. Na noite quinta-feira, a influenciadora resolveu desabafar após uma postagem do jornalista Milton Neves e afirmou que o conteúdo estimulava mensagens de ódio, com conteúdo racista e machista.
No post no Instagram, o experiente jornalista da Band publicou uma foto de Militão e Karoline em uma iate e escreveu: "Querido e vitorioso Éder Militao com a bola cheia na Espanha! Parabéns, o amor é mesmo lindo…". Os comentários na publicação acusavam Karoline de estar apenas interessada no dinheiro do jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid.
Em seu desabafo, a modelo afirmou "que não queria falar sobre isso", mas que sente é necessário. "Convivemos diariamente com julgamentos, dedos apontados em nossas caras... Julgamentos que partem de pesoas que não possuem conhecimento da nossa intimidade. O tribunal da internet não perdoa. Aprendemos que para sermos pessoas públicas "precisamos" saber lidar com isso. O que é bem triste", escreveu.
"Porém, é totalmente assombroso ver um renomado jornalista compartilhando uma publicação tão preconceituosa. E o pior, que faz apologia ao que mais combatemos na internet nos atuais: haters. O julgamento maldoso machuca, dói. E sabe o que é mais dolorso? A publicação incita comentários e julgamentos racistas, preconceituosos, que tentam a todo custo nos desmerecer, nos invalidar", completou.
Karoline ainda fez um apelo aos seguidores. "É decepcionante ver a internet virar palco desse tipo de coisa. Nos entristece profundamente e dessa vez, decidi não me calar. Não seja esse tipo de pessoa. Não compartilhe ódio. Não faça comentário racista, mesmo que velado. Não julgue dessa maneira".