Após descobrir que foi processador por Sikêra Jr, o ex-jogador Neto gravou um vídeo para responder o apresentador da RedeTV!, que alega que foi chamado de homofóbico durante o programa Os Donos da Bola, atração comandada pelo ídolo corintiano na Band.
"Eu não ia comentar nada sobre o processo, pois eu estou tão feliz com minha família (aqui de férias). Nós não somos homofóbicos, a gente é família. Que por sinal essa bola representa tudo, para que não sejamos homofóbicos", afirmou Neto.
Sikêra Jr fez um comentário homofóbico ao vivo no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O apresentador chamou os gays de “raça desgraçada”. Ele acabou perdendo vários patrocionadores, o que fez com que ele fizesse um pedido de desculpas. Neto chamou o rival para a briga e questionou a sinceridade da desculpa.
"A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, que é o Sikêra Jr. Falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que a Burger King... Parabéns, Burger King. Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns pra vocês. Aí depois, no outro dia, o cara pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá", declarou o ex-meia na época.
Na Justiça, Sikêra Jr pede uma indenização de R$ 44 mil e ainda quer que vídeo de Neto comentando o caso seja apagado nas redes sociais.